Atuação

A necessidade de uma gestão profissionalizada à frente das empresas tem colocado o administrador como um dos profissionais mais procurados no mercado. Isso ocorre porque, em um cenário global caracterizado pela mudança constante e pelo acirramento da competição, percebe-se que o sucesso empresarial das organizações comerciais, industriais, de serviços e instituições públicas está associado ao conhecimento destes profissionais. A consequência desse processo é que o administrador de empresas passa a ter um maior leque de possibilidades de trabalho, podendo atuar como gestor em qualquer tipo de empresa pública ou privada.

O profissional de administração poderá atuar em diversas áreas, tais como:

Recursos Humanos: definição de processos de recrutamento, seleção, treinamento, desenvolvimento, avaliação de desempenho e, principalmente, implantação de políticas, diretrizes e estratégias na gestão de pessoas que possibilitem a contribuição do indivíduo e da equipe na realização da missão empresarial.

Sistemas de Informação: otimização do fluxo de informação, desenvolvimento e implantação de projetos de tecnologia de informação utilizando técnicas adequadas ao ambiente empresarial, planejamento e gerenciamento de banco de dados e desenvolvimento de metodologias de tratamento de informações.

Finanças: análise financeira, consultoria e controles; operações em mercados financeiros, atuando em gerências executivas voltadas para a administração financeira, em empresas de consultoria e auditoria, em instituições do mercado financeiro, em empresas comerciais e industriais, além de vários outros tipos de organizações.

Logística: coordenação de processos internos de produção e distribuição de bens e serviços, objetivando maximizar a satisfação do cliente com a redução dos custos da empresa.

Marketing: gerenciamento de marcas e produtos, atendimento ao consumidor, desenvolvimento de políticas de relações públicas e das diretrizes de comunicação da empresa com o mercado, incluindo propaganda, marketing direto, promoção e venda pessoal.

Estratégia Empresarial: elaboração de análises ambientais, de mercado e da concorrência, identificação de cenários futuros, ameaças e oportunidades para o negócio, desenvolvimento de políticas de ação e sistemas de gestão estratégica capazes de monitorar o desempenho dos resultados obtidos.

Administração Geral: análise global da competitividade da empresa, definição de objetivos, decisões sobre novos investimentos em relação à produtos/serviços. Trabalha com todas as áreas da empresa simultaneamente.

Produção: gerenciamento da área de compras, logística interna, processos produtivos, movimentação de materiais, controle de estoque e desenvolvimento de tecnologia de produção.

Grupo Unis

Missão

"Formar pessoas socialmente responsáveis, nas diferentes áreas do conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento das regiões em que atua".

Visão

"Até 2023, ser um grupo educacional empreendedor que, mediante práticas inovadoras e tecnológicas capazes de assegurar educação de qualidade, se destaca por oportunizar experiências internacionais à sua gente, visando prepará-la para uma nova economia."

Valores Institucionais

I. Prestabilidade - habilidade de entender os problemas e dificuldades dos outros e responder de forma positiva.
II. Excelência - capacidade de atingir a eficácia (resultados) através da melhor eficiência (processo) gerando a qualidade expectada.
III. Inovação - capacidade de implementar novas soluções que melhorem a excelência institucional.

Tweets

Galeria de Fotos